Bueno Brandão é o destino perfeito para quem gosta de natureza e ao mesmo tempo busca viver um pouco de aventura.

Situada no “canto mineiro”da Serra da Mantiqueira, a região é “recheada”  de lindas paisagens, cachoeiras, piscinas naturais e corredeiras, tornando-se assim um dos melhores roteiros para o ecoturismo e o turismo de aventura

Perfil do público que busca turismo de aventura

O turismo de aventura tem crescido rapidamente nestes últimos tempos, por conta dos novos “maduros”.

O público que busca esse tipo de diversão são pessoas maduras (mulheres e homens), solteiras, inclui-se nessa categoria divorciados, separados, viúvos.

A maioria possui nível universitário, bom nível sócio-cultural, boa forma física, disponibilidade financeira e estão a procura não só de aventura mas de diversão e socialização (relacionamento com outras pessoas que tenham os mesmos interesses).

As “aventuras” mais procuradas por esses viajantes maduros são: prática de tirolesa, arborismo, trilhas, rafting, rapel, boia cross, banhos em cachoeiras, passeio de balão, salto de paraquedas, para penter, s

Os passeios podem variar de duração: 1dia, 1 final de semana, 5 dias, 7 dias ou mais, dependendo do local e atividades oferecidas.  Detalhe, esses passeios não só oferecidos no Brasil, mas também no exterior.

Muitas agências de viagem oferecem esse tipo de turismo. Já experimentei várias delas, uma que me agradou bastante foi https://www.pandatrip.com.br/ a As razões foram : organização, pontualidade, grupo pequeno, atendimento diferenciado e viagem por estradas de terra (conhecer novas paisagens) com um veículo 4×4.

Bueno Brandão – Roteiro de 1 dia
  • saída a 6h da manhã e retorno por volta das 20h
  • veículo tração 4X4 – novo
  • viagem por rodovia e estradas de terra
  • café da manhã na roça em Extrema
  • Cachoeira do Machado 1 – visitação e tempo para banho na piscina natural
  • Almoço – não incluso
  • Cachoeira Santa Rita – visitação e tempo para banho em piscina natural
  • Cachoeira dos Luis – visitação, trilhas, arborismo, boia-cross, banho nas piscinas naturais
  • chegada em São Paulo por volta das 20h

Os roteiros para Bueno Brandão, oferecidos pelas agências de viagens, são basicamente os mesmos.

Eu escolhi a https://www.pandatrip.com.br/ , por razões que já mencionei anteriormente e pelas ótimas avaliações das pessoas que viajaram com eles.

Sugiro que você faça  pesquisas antes de comprar qualquer pacote turístico, Procure obter informações sobre as agências, avaliações dos viajantes que já fizeram o passeio, ou mesmo sites que avaliam passeios pelo mundo, ou ainda blogs sobre viagens.

Roteiro Bueno Brandão – Fotos e impressões sobre o passeio

1- saída de São Paulo, Terminal Barra Funda  as 6,00h da manhã

A viagem foi feita em um veículo 4×4, e cá entre nós viajar 4×4 é muito mais interessante, uma vez que trajeto é feito por estradas secundárias, de terra. As paisagens são, simplesmente, deslumbrantes, muito diferente das vistas pelas rodovias.

4X4- utilizado-turismo-aventura

 

 

 

 

 

 

Paisagem rural – estradas de terra

estrada-vicinal-bueno-brandão-turismo-aventura

 

 

 

 

 

 

 

2- Café da manhã na roça – Extrema

Depois de um pouco mais de 1 hora de viagem, paramos em Extrema para um café da manhã na roça.

Tudo é caseiro, desde os vários tipos de pães como o de ora pro nobis, de batata doce, integral, francês, assim como os bolos de laranja, e de fubá , as geléias de:  abacaxi com pimenta, abacaxi com hortelã, abacaxi com gengibre, amora, morango e o queijo branco

Para completar também são servidos: suco de laranja (natural), café, leite, manteiga e muita gentileza.

3- Cachoeira do Machado1

cachoeira-machado1-bueno-brandão

Após o delicioso café , seguimos viagem, pelas estradinhas de terra ao longo da Mantiqueira.

Depois de outro tanto de viagem, apreciando belíssimas paisagens  de encher os olhos e o coração, e jogando conversa fora com os companheiros de viagem chegamos a Cachoeira do Machado 1.

A Cachoeira do Machado 1, está em uma propriedade particular muito bem cuidada e com infra estrutura para atender os visitantes.

O local é belíssimo, além da cachoeira é possível nadar numa prainha formada pelas aguas.

Como a temperatura ambiente era mais ou menos de 23 graus, eu preferi “curtir” a paisagem

4- Cachoeira Santa Rita

Seguindo viagem, depois de uns 20 minutos, chegamos a outra belíssima cachoeira : Santa Rita, particular, e onde é possível também tomar banho em piscina natural.

Pela foto, dá para perceber que foi pura diversão e deslumbramento

 

 

 

5- Cachoeira dos Luis

bueno-brandão-cachoeira-dos-luisDa Cachoeira Santa Rita, fomos para Cachoeira dos Luis, que fica uns 5 minutos de distância.

A Cachoeira dos Luis é sem dúvida o ponto alto do passeio, é a maior, com melhor estrutura e onde é possível a prática de tirolesa, arborismo, rafting, boia-cross, trilha e nado em piscinas naturais.

Na cachoeira do Luis eu além de fazer  trilha e admirar as cachoeiras, aproveitei a paisagem e o silêncio para refletir, meditar e tomar algumas decisões.

Depois de toda essa aventura, voltamos tranquilamente para São Paulo.

Na minha memória trouxe lindas paisagens, no coração um sentimento de paz e alegria e na minha vida novas amizades.